top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • TikTok
Logotipo de empresa

Dalu 47

1981
Descritivo


Construtor: META Chantier Naval – Tarare – França

Projetista: Joubert-Nivelt

Modelo: DALU 47

Tamanho: 47 pés

- Comprimento roda a roda (total): 15m

- Comprimento linha d’água: 12m

- Comprimento de registro: 14,30m

- Boca: 4,40m

- Calado: 1,50 m e 3,10 m (bolina baixada)

- Peso da bolina: 2T

- Peso do barco carregado: 20T

Material do casco: Alumínio Strongall® - Estrutura monolítica especial, dispensando o uso de nervuras ou cavernas para reforçamento local. Isso evita a concentração de tensões e esforços nesses locais, tornando a embarcação especialmente apta a enfrentar condições de navegação desfavoráveis.

Espessuras utilizadas no casco: Abaixo da linha d’água: 15mm

Costado: 12mm

Convés: 10mm

O veleiro possui isolamento térmico sob o convés e costado.

Superfícies de Controle – Leme: aproximadamente 0,63 m²

Bolina: aproximadamente 1,67 m² (retrátil, com guincho elétrico de

içamento).

Água doce: 1.000 L

Motor: Perkins, modelo 4236, potência 83cv, Diesel.

Capacidade combustível (Diesel): tanques principais (4 tanques) = 1.500L + Tanque de serviço = 100L

Ano de construção: 1981

Localização Atual: Panamá

Mastreação e estaiamento:

Mastreação: Escuna

Mastros: 2 mastros da mesma altura, de alumínio estruturado, origem Suíça, marca Nirvana.

Estaimento: Aço inox, procedência francesa, perfil aerodinâmico, distribuídos de forma a não

sobrecarregar os mastros. Oferece segurança adicional por sua redundância, no caso de

ruptura acidental de um estai.

A fixação das extremidades dos estais aos tensionadores e peças de ligação é feita por

conformação mecânica evitando-se os efeitos de corrosão e/ou concentração de tensões

associadas aos processos de solda e de rosqueamento.

Convés e velas

Furling genoa: Profurl

Velas: Doyle 2016

Jogo de velas: Duas velas grandes, uma genoa com enrolador, uma genoa maior, para , entos

leves, de garruncho.

Assentos do cockpit em madeira

Roda de leme e leme externos (fácil manutenção e reparo)

Catracas Lewmar com self tailing

Guincho de âncora Goyo

Gaiutas Goyo

Balsa Salva Vidas Engevinier para 8 pessoas

Ancoragem

Âncora principal: CQR, 35 Kg com 80 metros de corrente calibre 12

Segunda Âncora: Bruce, 30kg com 15 metros de corrente calibre 1 + 60 metros de cabo

Terceira Âncora: Danfor, 40 Kg

Interior (resumo):

Cabine de popa: cama de casal, escrivaninha, cômoda e armários.

Cozinha: fogão 3 bocas, forno, geladeira e armários.

Salão principal: Espaçoso com mesa de navegação, mesa de jantar, sofás, camas, armários e

tanques principais de diesel. Pé direito alto (acima de 1,87 m).

Sala de máquinas: Ampla, pé direito alto, fácil acesso ao motor, eixo do hélice e tanque de

serviço. Possui suporte para gerador.

Espaço mais a proa: Cama de casal, beliche de solteiro, armários e tanques de água (abaixo do

piso).

Proa: Banheiro, espaço para cabos, escotas, velas, corrente de âncora e etc...

Equipamentos de navegação:

GPS com Plotter Raytheon 2014

Radar Furuno 1600

Rádio SSB Kenwood modelo TS 430s.

Rádio VHF (2)

Wheather fax (desativado)

Sonda (ecobatimetro)

Piloto Automático: CPT

Epirb (irá junto com o barco?)

Eletricidade

Geração de Energia: Motor, Gerador eólico e painéis solares

Banco de baterias: 4 baterias com total de 650 Amperes.

Valor

R$500.000

Para mais informações, entre em contato pelo nosso Whatsapp

Video
 
bottom of page