Sailor 19
2011
Descritivo
Sailor 19 – 2011
O Sailor 19 é um mini oceânico de 19 pés, projetado por Nestor Volker, renomado designer argentino com ampla experiência em embarcações de cruzeiro e regata. Este modelo combina desempenho, conforto e versatilidade, sendo ideal para navegações costeiras, regatas e pequenos cruzeiros. Com layout inteligente e equipamentos atualizados, oferece excelente navegabilidade e autonomia.  
Especificações Técnicas
•Modelo: Sailor 19
•Projeto: Nestor Volker
•Ano: 2011
•Comprimento total: 5,90 m
•Boca: 2,42 m
•Calado: 0,40 m (quilha recolhida) / 1,25 m (quilha baixada)
•Deslocamento: 780 kg
•Área vélica: 20,5 m²
•Material do casco: Fibra de vidro
•Capacidade (dia/noite): 6 / 4 pessoas
•Pé-direito na entrada da cabine: 1,30 m
•Tanque de água: 40 L
•Quilha: Retrátil com bulbo
•Leme: Retrátil 
Motorização
•Motor de popa: Yamaha 2T 4 HP
•Suporte de motor retrátil: Alumínio com base em nylon preta (instalado em 2024) 
Sistema Elétrico e Energia
•Bateria: Moura 70 Ah (trocada em março/25)
•Painel solar: Flexível 80W 18,10V / 4,42A (instalado em outubro/24)
•Controlador de carga solar: 40A PWM Pron Ent 12/24V
•Painel elétrico: Substituído em março/25
•Luzes de navegação: Trocadas em maio/25
Equipamentos e Acessórios
•Catracas: 2 Harken com relação de redução de 8:1
•Cunhos inox: 4 (2 na proa / 2 na popa)
•Guarda-mancebo: Aço inox
•Pia com torneira
•Bomba de porão
•Bomba de pressurização de água: Trocada em janeiro/24
•Sistema hidráulico: Revisado em julho/24
•Stopers duplos: 2 Nautos (instalados em setembro/24)
•Mordedor duplo alta resistência: 1 Nautos (instalado em setembro/24)
•Manicaca: Nova
•Vaso sanitário elétrico: TMC (instalado em julho/24)
•Capa total: Poliéster prata
•Toldo para cockpit: Poliéster prata
•Capa de vela mestra: Tecido acrílico azul marinho
•Carreta de encalhe  
Velas
•Jogo completo Dacron nacional Sass (2024): Inclui storm jib
•Jogo de carbono Quantum: Semi-novo
•Spinnaker: 28 m², Nylon nacional, corte trirradial Sass (2025) 
Manutenções e Atualizações Recentes
•Janeiro/24:
•Revisão da parte elétrica, incluindo troca de toda a fiação e instalação de bomba de pressurização nova.
•Troca da bateria por uma nova.
•Revisão do motor, incluindo troca da hélice e limpeza do carburador.
•Revisão da carreta (solda do rodado).
•Julho/24:
•Fechamento das saídas de água de dentro da caixa de encaixe da quilha e reforço da base no fundo do casco (preenchimento com massa de resina e pó de fibra, laminação com resina epóxi seguido de manta e tecido por cima).
•Troca do suporte de motor.
•Substituição dos acrílicos das janelas.
•Polimento de todo o convés.
•Troca geral da vedação (tampa superior do convés, ferragens acima da cabine, borda casco/convés, trilho da buja).
•Instalação de U-bolt (alça) na proa.
•Instalação de vaso sanitário elétrico TMC.
•Pintura da quilha.
•Limpeza e lubrificação das catracas.
•Instalação de tampas de inspeção.
•Troca das mangueiras hidráulicas. 
•Setembro/24:
•Instalação de novas bases para os mordedores, instalação de dois stoppers duplos, instalação de um mordedor duplo de alta resistência. 
•Outubro/24:
•Instalação da placa solar.
•Troca do pino do motor.
•Março/25:
•Troca do painel elétrico.
•Troca da bateria.
•Abril/25:
•Troca do estaiamento.
•Instalação de trilho para pau de spinnaker.
•Troca das luzes de navegação.
•Troca dos parafusos da base do mastro.
Considerações Finais
O Sailor 19, apresenta-se em excelente estado de conservação, com manutenções rigorosas e atualizações recentes que garantem segurança, conforto e desempenho. Ideal para velejadores que buscam uma embarcação versátil, pronta para navegar com autonomia e confiabilidade. 
Valor
R$ 97.000